quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Segurança na internet

-A internet é fantástica: podemos aprender, trocar informações, conversar, contactar gente nova, fazer amigos, jogar... É um mundo!
-Mas a internet, tal como o mundo real lá fora, também tem gente com más intenções que trata de alguns assuntos complicados e de modo muito negativo.
-Também tem pessoas que fingem ser quem não são, que querem enganar, que querem fazer mal, que se devem evitar!
-Essas pessoas mal formadas são más e podem criar graves problemas a ti, à tua família e até aos teus amigos!
-A curiosidade por coisas desconhecidas é natural, saudável e permite crescer, aprender e conhecer o mundo em que vivemos, mas deve ser acompanhada por formação e informação.
-A navegação acompanhada por um adulto é uma boa ideia, especialmente se encontramos algo estranho ou que não entendemos, mas...Navegar sozinho é mais fixe!:)
-Respeita as dicas importantes que estão a seguir e tudo irá correr bem!!!

Proibido:(
-Dar dados pessoais a pessoas que não se «conheçam» através da net, para além do e-mail, como, por exemplo, o telefone ou a morada completa.
-Do mesmo modo, não se devem (nestes casos e sem autorização) dar informações pessoais sobre membros da família e amigos.
-Fazer compras com cartões de credito
-Dar o número de cartões de credito ou de quaisquer decomentos pessoais.´
-Copiar decomentos (textos, fotos, etc.) que estejam on-line e utilizá-los sem dizer (escrever) de onde foram retirados ou quem os fez.


Retirado do site: www.júnior.TE.pt

Sem comentários: