quarta-feira, 12 de novembro de 2008

John Lennon BIOGRAFIA

DEIXO AQUI A BIOGRAFIA DE JONH LENON
ESPERO QUE GOSTEM . LUÍS

John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos elementos do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. Em 1968, John Lennon apaixonou-se pela artista plástica Yoko Ono e depois disto ela se tornou a pessoa mais importante na vida e carreira do músico inglês. Em 1970, os Beatles chegaram ao fim e a partir de então John dedicou-se a carreira solo.
Afastado da música desde
1975, por se dedicar mais a família desde o nascimento de seu filho com Yoko Ono, Sean Lennon, John voltou aos estúdios em 1980 para gravar um novo álbum. Era como um recomeço. Porém em 8 de dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulInfância e adolescência
John Winston Lennon nasceu em 9 de outubro de 1940 em Liverpool, Inglaterra, único filho de Alf Lennon e Julia Lennon (cujo sobrenome de solteira era Stanley). Seu nome de baptismo foi em homenagem ao avô paterno John 'Jack' Lennon, e ao primeiro ministro britânico da época Winston Churchill. Seu pai, Alf Lennon, trabalhava na marinha mercante durante a Segunda Guerra Mundial e mandava frequentemente dinheiro para a mulher e o filho que viviam em Liverpool na 9 Newcastle Road.[

O dinheiro parou de vir quando Alf desertou.
A casa que John Lennon morou durante sua infância em Liverpool com sua Tia Mimi localizada na Menlove Avenue
Após ser muito criticada pela família Stanley a respeito de continuar casada e "viver em pecado" com Bobby Dykins, e a considerável pressão de sua irmã Mary "Mimi" Smith (que por duas vezes contactou o Serviço Social de Liverpool reclamando por John ter que dormir na mesma cama que o casal Julia e Bobby) Julia deixou o filho aos cuidados de Mimi Em 1946, Alfred visitou a casa de Tia Mimi e levou John até Blackpool e secretamente planejou imigrar para a Nova Zelândia com o garoto. Após o fracasso de sua tentativa, Alfred largou o menino com Julia e não manteve contato com John até o início da Beatlemania, quando eles se reencontraram.
Julia pegou novamente John e o levou para sua casa matriculando-o numa escola local, mas poucas semanas depois ela o devolveu a Tia MimiJulia mais tarde comprou para John sua primeira guitarrra. Como John tinha dificuldades em aprender acordes, Julia os ensinou usando um banjo e um ukelele que eram instrumentos mais simplesJohn estudou na Dovedale County Primary School até passar no exame Eleven-Plus (ou 11 +). De 1952 a 1957, ele estudou na Quarry Bank Grammar School em Liverpool, onde ficou conhecido por seus desenhos e por suas mímicas. Nessa escola, em 1956, ele fundou uma banda de rock chamada The Quarrymen, que daria origem aos Beatlher.Em 15 de julho de 1958, após uma visita de Julia morreu atropelada por um policial, Eric Clague, que dirigia bêbado. Devido a esse fato, Paul e John acabaram se tornando mais próximos pois Paul também perdeu a mãe muito jovem, tendo ele 14 anos quando ela morreu, de câncer.
John era um aluno problemático na escola, e mesmo assim foi aceito na Liverpool College of Art. Foi nesta escola que ele conheceu sua futura esposa Cynthia Powell e fez amizade com Stuart Sutcliffe. Devido à grande amizade formada, em 1960, Stuart entrou para sua banda de rock como contrabaixista e tempos depois abandonou a banda para se casar com uma alemã em Hamburgo. Stuart morreu em 1962, aos 21 anos de hemorragia cerebral.[editar] Morte

Mosaico com a inscrição Imagine feito no Memorial Stawberry Fields Forever (em Nova York)
Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque , no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou atirando em John Lennon com revólver calibre 38. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, "O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade. Logo após a notícia da morte de John Lennon, que correu o mundo, uma multidão se juntou em frente ao Dakota, com velas e cantando canções de John e dos Beatles. O corpo de John foi cremado no Cemitério de Ferncliff, em Hartsdale, cidade do estado de Nova Yorque, e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.
O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo "transtorno que havia causado". Em seu julgamento alegou ter lido em "O apanhador no Campo de Centeio" uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu.
Após a morte de John, foi criado um memorial chamado Strawberry Fields Forever no Central Park, em frente ao Dakota. Alguns discos póstumos foram lançados, como Milk and Honey, com sobras de canções do disco Double Fantasy. Várias coletâneas e um disco chamado Accoustic foram lançados em 2005. Yoko Ono administra tudo o que se refere a John Lennon, suas canções em carreira solo, seus vídeos e filmes.

3 comentários:

friends forever disse...

sou a Anokas é só para perguntar quem fez isto??

friends forever disse...

Foi o Luís... diz logo na entrada.

Luís... acho ideia muito interessante, mas copiaste de um "site" brasileiro e devias colocar o link de onde tiraste (a fonte). Corrigi uma ou outra expressão. Talvez até fosse interessante fazer um resumo e colocar um texto mais pequeno. Pensa nisso! Parabéns pelos teus excelentes contributos! Beijinhos

friends forever disse...

Fui eu quem escreveu o comentário anterior): prof. 3za