quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Orquidea Branca e Cati

Nas aulas de Estudo Acompanhado e Área de Projecto, nós as duas estamos a decorar um poema, que tem a ver com a matéria do diâmetro e do raio (Matemática).
Como gostamos muito dele, pensámos em partilhar com vocês, aqui vai:

Raio do Diâmetro

Que raio é que o raio tem
que o vejo tão maldisposto
com o tamanho desmedido
e o ar tão convencido
que o grande diâmetro tem?
Pergunta quase chorando...
Por que é que eu sou só metade
e ele o dobro de mim?
Por que é que não é ao contrário
e foi decidido assim?
Que injustiça, eu não escolhi
ser do diâmetro fracção:
um meio apenas, um meio
metadinha a quem ninguém
presta qualquer atenção!
Só o dobro de um nós
tem tamanho que chegue
para tanta presunção!
Eu acho que estão enganados
e não perceberam bem:
mais valem dois raios juntos
almas gémeas abraçadas
do que um pobre solitário
sem ninguém com quem falar.
E não sentiriam inveja
se à noite pudessem ouvir
com insónia e solidão
o diâmetro a chorar...

Estão todos loucos ou quê?
Não é tudo a mesma coisa?
Um diâmetro
ou dois raios
juntos e alinhados
choram, refilam, porquê?

E aqui está o poema que mais gostamos (de Teresa M Marques), e esperamos que também gostem!
Beijokas da Orquidea Branca e da Cati!!!

Sem comentários: